Motociclismo

Hélder Rodrigues parte guiador da Yamaha numa queda

HelderRodriguesDakar116 9

A sorte parece que não quis nada com os ‘motards’ portugueses na nona etapa do Dakar, que esta terça-feira partia e chegava a Belén, na Argentina. E se Paulo Gonçalves viu o motor da sua Honda partir devido ao radiador se furar, Hélder Rodrigues não evitou uma queda mesmo no início da tirada.

O piloto da Yamaha, que seguia na oitava posição em CP2 quando a etapa foi neutralizada, teve um dia muito complicado, perdendo quase mais de meia hora para os homens da frente.

“Tive um acidente no início e parti o guiador da moto. Mas forcei o andamento e tentei que fosse um bom dia. Acho que foi um dia difícil para toda a gente. Para mim foi muito difícil tentar andar depressa com a moto naquele estado”, confessa Hélder Rodrigues.

“Foi mesmo um dia difícil. Mas hoje terminei e estou contente por estar mais um dia no Dakar. Vi o Paulo (Gonçalves) ter alguns problemas, não sabia quais. Pela minha parte tentei andar depressa e obter um bom resultado final, mas às vezes temos um acidente ou cometemos um erro e não é possível”, assinala o piloto de Almargem do Bispo.

HelderRodriguesDakar216 9

“Mas estou feliz. Aguentei-me e terminei o dia. Guiar hoje foi difícil, mas esta noite vamos reparar os estragos. Não há problema. É fácil de consertar”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir