Motociclismo

Hélder Rodrigues: “Os últimos três dias foram difíceis para mim”

helderrodriguesdakar4

Hélder Rodrigues conseguiu subir na classificação geral das motos no Rali Dakar 2017, depois de uma quarta etapa em que conseguiu o seu melhor resultado na presente edição. Isto porque realizou o 14.º tempo na especial de 416 quilómetros que integrava a tirada que levou os concorrentes de San Salvador de Jujuy (Argentina) a Tupiza (Bolívia).

Num dia em que se correu a altitudes superiores a 3000 metros, o piloto da Yamaha foi mesmo o melhor piloto português, conseguindo recuperar nove posições.

Agora 15.º da ‘geral’, Hélder Rodrigues viu recompensada a sua estratégia de arriscar o menos possível, evitando problemas e percalços sentidos por alguns dos seus adversários, nomeadamente o seu companheiro de equipa Alessandro Botturi, que foi obrigado a abandonar.

“Fiquei em desvantagem ao partir tão atrás do grupo da frente. Havia 20 ou mais traços diferentes e tive de permanecer cem por cento focado no roadbook para evitar cometer erros”, começa por explicar o piloto de Almargem do Bispo.

“Sinto que o Dakar entrou agora nas etapas mais exigentes. Os últimos três dias foram difíceis para mim. Estou satisfeito com o desempenho da mota, apesar das condições difíceis e da altitude. Vamos continuar a lutar para chegar o mais perto possível dos lugares da frente”, salientou ainda Hélder Rodrigues.

A quinta etapa realiza-se hoje entre Tupiza e Oruro, na Bolívie, e tem um total de 692 quilómetros, dos quais 447 são em troço cronometrado, todo ele disputado acima de 3600 metros.

Em destaque

Subir