Motociclismo

Hélder Rodrigues oitavo no prólogo na Sardenha

HelderRodriguesSardenha1

Hélder Rodrigues iniciou a sua participação no Sardegna Rally, terceira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, realizando o oitavo tempo no prólogo deste evento italiano.

O piloto português da Yamaha disputa esta prova apenas sete dias depois de ter alinhado no Merzouga Rally em Marrocos, numa transição do deserto para pistas de enduro.

“Correu tudo bem. Tivemos hoje um aperitivo daquilo que vai marcar os nossos próximos dias aqui na Sardenha. Depois de passar a última semana a competir aos comandos da nossa moto de rali nas dunas de Marrocos, o Rally da Sardenha é uma competição radicalmente diferente, mas estamos preparados para isso”, refere Hélder Rodrigues.

“Não é assim tão fácil adaptarmo-nos a uma tradicional moto de Enduro. Leva sempre algum tempo até que sejas verdadeiramente rápido. As pistas que vamos encontrar aqui na Sardenha são muito próximas de um típico evento de enduro. A corrida será longa e estamos à espera que a navegação seja difícil mas, como sempre, estamos aqui para dar o nosso melhor”, salientou ainda o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir