Motociclismo

Hélder Rodrigues no terceiro posto do ‘Mundial’ de todo-o-terreno

HelderRodriguesSardenha13

Hélder Rodrigues concluiu na nona posição o Sardegna Rally, terceira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se disputou na ilha italiana da Sardenha. Um resultado que lhe permite ocupar a terceira posição no campeonato do mundo de todo-o-terreno.

O piloto de Yamaha, que se sagrou campeão do mundo em 2011, não teve uma prova fácil no evento italiano, mas reconhece que a partir de dada altura o seu objetivo passou a ser terminar o rali sem percalços.

“Eu sabia que seria extremamente difícil melhorar a minha classificação pelo que hoje apenas tentei fazer o meu melhor para terminar este rali sem problemas”, afirma Hélder Rodrigues.

“Hoje disputámos duas etapas especiais que na sua grande parte eram verdadeiros troços de Enduro. Foi mais um excelente teste para testar as nossas capacidades de navegação e pilotagem”, conta o piloto de Almargem do Bispo.

“Fazendo um balanço desta última semana as coisas não correram como tínhamos planeado mas é sempre positivo terminar uma corrida como esta. Tenho de aceitar as coisas como são e agora tenho bastante tempo até ao meu próximo compromisso internacional que terá lugar em Marrocos”, refere ainda Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir