Motociclismo

Hélder Rodrigues: “Hoje pude forçar o andamento”

HelderRodriguesDakar416 12

No final da 12.ª etapa Hélder Rodrigues era a imagem da satisfação, após obter a sua primeira vitória na corrente edição do Rali Dakar e a oitava no seu historial na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

O piloto português da Yamaha teve uma atuação irrepreensível, em que tirou todo o partido da sua WR450 Rally, do facto da especial ser mais a seu gosto e também de já se encontrar bem fisicamente, contrariamente ao que sucedera na primeira semana do rali.

Nos 481 quilómetros do setor cronometrado, ‘Estrelinha’ foi solididicando o seu andamento, para na parte final atacar e afastar-se da concorrência, deixando o a mais de sete minutos seu adversário mais próximo, o líder da prova, Toby Price.

“Para mim foi um grande dia. Tentei forçar um bocado o andamento e lutar um pouco. Tive uma segunda semana de prova melhor. Na primeira estava doente. No começo desta semana senti-me mal do ombro, mas agora estou bem”, começou por dizer Hélder Rodrigues à chegada a Villa Carlos Paz.

HelderRodriguesDakar316 12

“Hoje pude forçar o andamento para tentar chegar ao quinto lugar, guiei bastante, divertindo-me muito, passando o Toby e o Meo. Correu bem, foi mesmo um dia muito bom para mim. Andei depressa mas com segurança. Para mim foi bom e para a Yamaha também é bom ter ganho hoje”, declarou ainda o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir