Desporto

Hélder Rodrigues é campeão mundial de todo o terreno

helder_rodrigues_1O ‘motard’ português, que apenas tinha de terminar em sétimo, foi segundo no final tendo mesmo vencido a última etapa do ‘Rali dos dos Faros, que se realiza no Egito. É a primeira vez que um português alanca o primeiro lugar do pódio.

Boas, ou melhor, fantásticas notícias para Portugal, em particular para o desporto motorizado. Hélder Rodrigues é campeão do mundo de todo o terreno na categoria de 450cc.

O ‘motard’ de 32 anos terminou o ‘Rali dos Faraós’, realizado no Egito, na segunda posição, quando precisava apenas do sétimo posto para garantir a vitória final do campeonato.

É a primeira vez que um português conquista uma prova desta envergadura.

Hélder Fernando Simões Cerqueira Rodrigues nasceu a 28 de fevereiro de 1979. A sua primeira conquista de destaque aconteceu em 1999 quando venceu o campeonato nacional de enduro. Até 2006, Hélder Rodrigues subiu sempre ao lugar mais alto do pódio nesta categoria.

Nesse mesmo ano participou pela primeira vez no Rali Dakar. Na altura a prova tinha inicio em Lisboa e o piloto da Bianchi Prata Competições, equipa que representada nesse período, conseguiu acabar a dura competição no novo lugar da geral.

Seguiram-se participações no Dakar nos anos seguintes com destaque para a edição de 2009, 2010 e 2011, onde conquistou o quinto, quarto e terceiro lugares respetivamente.

Este sábado, Hélder Rodrigues deixa mais uma vez o seu nome escrito na história do desporto nacional.

Em destaque

Subir