Motociclismo

Hélder Rodrigues cumpre terceira etapa do Dakar apesar de debilitado

HelderRodriguesDakar116 3

Hélder Rodrigues cumpriu a terceira etapa do Rali Dakar em ritmo moderado, em virtude de se encontrar doente, como resultado da intempérie da véspera e das constantes mudanças de temperatura.

O piloto português da Yamaha realizou o 15.º tempo na encurtada especial da tirada que ligava Termas de Rio Hondo a Jujuy, na Argentina. O que o faz ocupar agora a 14.ª posição da classificação geral das motos.

Hélder Rodrigues teria imprimido um andamento mais forte se tivesse condições físicas para isso, mas preferiu resguardar-se para o exigente dia que se segue.

“Foi mais um dia de Dakar. É verdade que os últimos dois dias foram um pouco difíceis para mim, já que me encontro adoentado, mas espero ficar melhor e poder atacar nos próximos dias”, afirma ‘Estrelinha’

“Estão reunidas todas as condições para fazer boas coisas e por isso vou descansar esta noite para poder dar o meu melhor amanhã. Ainda estou muito a tempo para demonstrar o que sou capaz de fazer”, salientou ainda Hélder Rodrigues.

O piloto de Almargem do Bispo confia nas suas capacidades e espera ter uma Yamaha WR450 Rally à altura dos próximos dois dias; uma dura etapa maratona em que no final da primeira das duas etapas as motos entram diretamente em parque fechado não podendo ser assistidas.

Em destaque

Subir