Motociclismo

Hélder Rodrigues confiante na nova Yamaha WR450F Rally

YamahaWR450F 115

Hélder Rodrigues mostra-se confiante nas capacidades da sua nova Yamaha WR450F para enfrentar a edição 2016 do Rali Dakar.

A nova ‘arma’ da marca dos três diapasões foi pensada para ultrapassar as condições cada vez mais exigentes colocadas pelo percurso da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Uma época de intensa preparação física e testes de desenvolvimento da moto desempenharam um papel vital na forma como o piloto de Almargem do Bispo e toda a equipa Yamaha abordam o evento.

Nas últimas duas semanas foram realizados quase 10 mil quilómetros, com o trabalho a ser concentrado na fiabilidade da moto, no motor YZ e no chassis da WR450F, cuja potência permite performances notáveis, como faz questão de sublinhar o responsável da equipa.

“Quanto mais leve é a moto mais rápido anda, tornando-se mais fácil aos pilotos de guiar e menos cansativo para eles”, destaca José Leloir.

HelderRodriguesDakar015

O desenho esguio da Yamaha WR450F Rally faz diferença para os pilotos em termos de sensação quando a conduzem, pois permite-lhes uma maior manobrabilidade. As melhorias aerodinâmicas introduzidas são também um importante argumento para aumentar a velocidade de ponta da moto.

Hélder Rodrigues não tem dúvidas que todos estes trunfos serão fortes aliados quanto quiser lutar pela vitória, e a nova Yamaha encaixa em todos os desejos que tem para esta prova.

“Estou feliz por estar no começo do meu 10.º Dakar de regresso à Yamaha. Já conseguimos grandes resultados juntos em 2012 e 2013 e estou confiante para 2016 com a nova WR450F Rally”, afirma o piloto de Almargem do Bispo.

“Com o meu companheiro Alessandro Botturi e os mecânicos da Yamaha temos debatido, testado, andando e revendo todos os aspetos da moto, de modo a estarmos preparados para o Dakar”, esclarece ‘Estrelinha’.

“Tive boas sensações com esta WR 450 Rally durante a época e sinto-me cem por cento para o Dakar”, conclui Hélder Rodrigues, que foi terceiro no Rali da Sardenha.

Em destaque

Subir