Motores

Hélder Ribeiro empenhado em defender liderança

helderribeiromontalegre1

Hélder Ribeiro está empenhado em defender a liderança do campeonato nacional de ralicross Super 1600, onde possui seis pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário na penúltima prova da época, que este fim-de-semana se disputa em Montalegre.

Na prova do Clube Automóvel de Vila Real o piloto de Lousada está motivado, embora ciente de que a concorrência será muito forte e apostada em desafiá-lo.

Numa pista onde o piloto do Citroën C2 S1600 se sente bastante confiante, “a ambição será essencialmente fazer os possíveis para defender a liderança do campeonato”.

“Temos a noção que vai ser uma prova muito bem disputada e que todos vão rodar num ritmo forte. Vamos tentar aplicar uma toada eficaz ao longo do fim de semana, queremos lutar pela vitória, mas essencialmente amealhar o máximo de pontos que nos permitam sair de Montalegre na liderança do campeonato e desta forma estar nas melhores condições para tentar chegar ao título em Sever do Vouga, a última ronda da época”, salientou Hélder Ribeiro.

O Ralicross de Montalegre mantém o programa habitual, com duas corridas de qualificação no sábado e no domingo, as restantes duas corridas e depois a decisiva final.

Em destaque

Subir