Motores

Hélder Oliveira reforça liderança no campeonato

Ao somar o seu quarto pódio consecutivo da temporada, ao ser segundo na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, Hélder Oliveira manteve a liderança no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Aos comandos doo Mini Paceman da Cattiva Sport, e acompanhado mais uma vez por Pedro Pires de Lima, o piloto de Barcelos bem cedo mostrou que estava decidido a não arriscar e garantir os pontos suficientes para manter a liderança do campeonato. Daí que não se tenha preocupado muito com a diferença que o separou do vencedor da prova do Gondomar Automóvel Sport, João Ramos.

“Subir ao pódio e manter a liderança no campeonato eram os meus objetivos para esta corrida por isso só posso estar satisfeito e saio de Gondomar com esta missão cumprida. Claro que gostava de ter ganho, mas hoje o João esteve muito forte”, começa por dizer Hélder Oliveira.

“Travei ao longo da corrida uma luta intensa pelo segundo lugar. Quando percebi que o meu adversário direto tinha parado, baixei o ritmo e preocupei-me apenas em gerir e terminar a corrida em 2º lugar. No setor da manhã tive algumas dificuldades com a pilotagem do Mini, mas na paragem na assistência o problema foi corrigido e já me foi possível tirar o máximo partido do excelente Paceman da Cattiva Sport”, referiu ainda o piloto minhoto.

Hélder Oliveira vai agora ‘recarregar baterias’ para o regresso do Campeonto de Portugal de Todo-o-Terreno 2018, que só acontecerá regressa a 7 e 8 de setembro, com a Baja TT Idanha-a-Nova.

Em destaque

Subir