Motores

Hélder Oliveira quer o pódio em Portalegre…e o título

HelderOliveiraPortalegre115

Hélder Oliveira está pela primeira vez na Baja 500 de Portalegre com a possibilidade de se sagrar campeão nacional absoluto de todo-o-o-terreno. O piloto de Barcelos sabe isso e para tal espera terminar a prova do ACP no pódio.

Numa temporada gerida prova a prova, Hélder Oliveira chega à derradeira prova da temporada com a garantia de terminar o campeonato numa das três primeiras posições.

O piloto minhoto está consciente de que apenas terá de fazer o seu melhor, pois para chegar ao título depende de resultados de terceiros. E sabendo das forças em presença neste evento o objetivo é repetir os mesmos resultados alcançados esta época.

Hélder Oliveira – que volta a ser acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva – soma 77 pontos, depois de três segundos lugares e um terceiro, tendo abandonado apenas na primeira prova do ano.

HelderOliveiraPortalegre215

“Vamos para o Portalegre muito motivados. Em primeiro lugar porque gosto muito desta prova e por todo o ambiente que a rodeia. Depois porque obviamente o facto de ainda poder ser campeão apimenta a situação”, afirma o piloto de Barcelos.

“Todavia sei bem que dependo de resultados de terceiros pelo que só tenho de me concentrar na minha corrida, fazer o melhor possível e não me preocupar com o resto. No final se verá”, prossegue.

“Estou certo de que a MRacing preparou da melhor forma a Nissan da Oceanotrade Racing Team para que eu possa lutar pela vitória, embora nesta prova e tendo em conta o seu contexto de Taça do Mundo, terminar num lugar de pódio seria seguramente muito bom”, salienta ainda Hélder Oliveira.

Em destaque

Subir