Motores

Hélder Oliveira preparado para desafio alentejano

Hélder Oliveira está de regresso à competição aos comandos da Nissan V8 Dakar da Newspeed, com a qual participou na última edição da Baja 500 de Portalegre e com a qual vai alinhar este fim de semana na Baja TT Capital dos Vinhos-Reguengos de Monsaraz, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.

O piloto de Barcelos não disputa a época integral este ano, mas no evento alentejano tem aspirações a discutir as posições cimeiras, tendo a seu lado como navegador o velejador Pedro Pires de Lima.

Antes da deslocação a Reguengos Hélder Oliveira procedeu a um ‘shakedown’. “Estes testes fundamentais para me adaptar a uma condução de competição, sentir a máquina e fazer os necessários ajustes”, explica.

“Tendo em conta que guiei esta Nissan V8 há seis meses atrás, a adaptação foi mais fácil do que quando se trata de uma máquina diferente. Estive a acertar o ‘set-up’ na medida em que o último a guiar o carro foi o Ricardo e temos algumas diferenças de condução. Gostava de ter feito mais quilómetros, mas havia muito “transito” na pista que nos tinha sido proposta. De qualquer forma foi bom para ir ganhando mão e ter ritmo de competição”, salienta o piloto minhoto.

“Quero fundamentalmente desfrutar de uma boa prova de todo-o-terreno aos comandos de uma máquina de alta performance. Vou dar o melhor de mim e ficarei muito satisfeito se no final da corrida alcançar um resultado positivo. Há muitos candidatos a um lugar de pódio e vou tentar estar entre eles”, acrescenta Hélder Oliveira.

 

Em destaque

Subir