Motores

Hélder Oliveira na Baja de Itália

HelderOliveiraBajaItalia

Hélder Oliveira está de regresso às competições internacionais de todo-o-terreno, disputando a Baja de Itália, prova pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno, que terá lugar entre os próximos dias 23 e 26 e que tem como base a cidade de Pordenone, no norte do país.

O piloto de Barcelos vai alinhar aos comandos de um Nissan Pathfinder inscrito pela equopa italiana Tecnosport, com a qual o português tem um passado comum.

“O convite para fazer a Baja Itália surgiu de forma inesperada. Este ano não consegui reunir os apoios necessários para voltar a disputar o nacional de todo-o-terreni, mas estava a estudar as hipóteses de fazer ainda uma ou duas corridas esta temporada quando fui contactado pelo Maurizio Traglio”, explica o piloto de Barcelos

“A proposta era aliciante e este é um carro do qual tenho excelentes recordações embora esteja atualmente equipado com um motor diesel quando eu sempre o pilotei a gasolina”, refere também Hélder Oliveira.

“Também a Baja Itália não é novidade para mim pelo que serão vários os regressos. Tenho todavia a noção de que são muitas as máquinas mais recentes de enorme potencial, pelo que o meu objetivo será o de usufruir ao máximo desta oportunidade, não deixando contudo de tentar fazer o melhor resultado possível”, acrescenta o piloto minhoto.

Recorde-se que em 2009, aos comandos de um Nissan Pathfinder, Helder Oliveira foi segundo classificado – e melhor português – no Rallye Transibérico, resultado final que repetiu em mais uma corrida da Taça do Mundo, a Baja Portalegre 500 de 2011.

Em destaque

Subir