Motores

Hélder Oliveira mantém liderança do campeonato apesar de desistência

Hélder Oliveira manteve o comando do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno , apesar de não ter conseguido terminar a Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova da temporada, disputada este fim de semana na Beira Baixa.

O piloto de Barcelos não foi feliz no evento da Escuderia de Castelo Branco, onde mais uma vez alinhou com o Mini Paceman preparado pela Cattiva Sport e foi navegado por Pedro Pires de Lima. Contudo a mecânica do carro acabou por ditar a desistência da equipa.

Quando tínhamos o quarto lugar mais ou menos controlado não conseguimos evitar a raiz de uma árvore e partimos o triângulo da frente. Foi uma prova azarada desde início. Tínhamos uma pontuação para deitar fora e tudo será decidido em Portalegre onde vamos estar para lutar pelo título”, explicou Hélder Oliveira.

O piloto minhoto vai para a derradeira prova da temporada, a mítica Baja Portalegre 500, a disputar nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com cinco pontos de vantagem sobre João Ramos, que também não concluiu esta Baja TT de Idanha-a-Nova, e com sete sobre Tiago Reis. Já oito pontos separam Hélder Oliveira do vencedor desta prova, Alejandro Martins.

Em destaque

Subir