Motores

Hélder Oliveira já testou VM que vai guiar na Baja Itália

HelderOliveiraItalia1

Hélder Oliveira está já em Itália, onde prepara a sua participação na Baja Itália, pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno. E antes das verificações técnicas do evento já pôde testar o VM-Tecnosport que vai guiar no evento, na companhia do seu navegador Valter Cardoso.

Deu já para o piloto de Barcelos perceber a grande diferença desta máquina em comparação à Nissan Navara a que está habituado a conduzir no campeonato nacional de todo-o-terreno.

“Tive o meu primeiro contacto com o carro que a Tecnosport coloca a nossa disposição para esta Baja Itália. Os testes foram feitos num percurso muito idêntico àquele que iremos encontrar durante o resto dos dias de corrida”, afirma Hélder Oliveira.

“Foi um dia muito positivo. Aproveitámos para fazer alguns ajustes na suspensão. Testámos várias soluções e creio que encontrámos a mais indicada. O motor foi uma boa surpresa” prossegue o piloto minhoto.

HelderOliveiraItalia2

“Ainda faltam quilómetros para nos fazermos à máquina e podermos ter uma noção mais exata do seu potencial, mas partimos para as verificações de amanhã com a moral em alta”, salienta Helder Oliveira.

“Este teste é muito importante porque sempre pilotei este carro com um motor a gasolina e seguramente que com o motor diesel as diferenças serão significativas. Espero no prólogo já estar mais entrosado com esta máquina que tem sido pilotada em provas da Taça do Mundo pelo Miki Biasion”, acrescenta o piloto de Barcelos, que dois segundos lugares em etapas do Mundial de TT (Rallye Transibérico de 2009 e Baja Portalegre 500 de 2011).

A Baja Itália desenrola-se até 26 de Junho, tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país. Na 6ª feira disputa-se o prólogo com cerca de 10 km. No Sábado os concorrentes enfrentam um troço de 82 e outro de 164 quilómetros para a corrida terminar no Domingo com dois troços com idêntica quilometragem.

Fotos: @world

HelderOliveiraItalia3

 

Em destaque

Subir