Motores

Hélder Oliveira infeliz em Portalegre

helderoliveiraportalegre4

Hélder Oliveira foi infeliz na 30.ª Baja Portalegre 500, sendo forçado a abandonar depois do primeiro setor seletivo de sábado, quando a Nissan Navara V8 Dakar da Newspeed teve problemas de motor que a equipa não conseguiu solucionar.

O piloto de Barcelos e o seu navegador, Nuno Rodrigues da Silva, estavam a imprimir um bom andamento até ao momento da desistência, uma vez que seguiam no sétimo lugar da classificação geral à passagem pelo primeiro controlo de passagem-

Hélder e Nuno pararam ao quilómetro 92 e perceberam que nada podiam fazer para evitar o abandono e tentar um resultado bastante interessante naquela que é considerada como a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional.

“Quando saímos para o primeiro troço, que tinha cerca de 180 quilómetros, estava tudo a correr normalmente. Conseguimos imprimir um ritmo bastante positivo, mas cerca do quilómetro 92 tivemos um problema no motor, que de repetente se ‘calou’”, conta Hélder Oliveira.
“Percebemos rapidamente que o motor tinha partido. Foi um problema com a distribuição e não havia mais nada a fazer. A única opção era mesmo desistie”, acrescenta o piloto de Barcelos.

Foto: AIFA

Em destaque

Subir