Motores

Hélder Oliveira em busca do título em Portalegre

Líder atual do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Hélder Oliveira assume que vai para a Baja Portalegre 500 para tentar conquistar o título.

A prova ‘rainha’ do TT nacional disputa-se no próximo fim de semana, e juntamente com Pedro Pires de Lima o piloto de Barcelos espera tirar o máximo do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport.

Hélder Oliveira enfrenta três adversários que também pretendem vencer o campeonato num evento em que já alinhou por 15 vezes, tendo conseguido duas subidas ao pódio. Ainda assim preparou esta deslocação ao Alentejo com bastante cuidado.

“Chegamos a Portalegre na liderança do campeonato, o que é sem dúvida muito bom, mas a verdade é que está tudo em aberto para esta última prova, pois existem ainda quatro pilotos com hipóteses de serem campeões. Mas o objetivo claro é manter essa liderança até ao final e é por isso que vamos lutar”, promete o piloto minhoto.

Hélder Oliveira está ciente das suas capacidades: “Já tivemos oportunidade de treinar este mês e o nosso Mini Cattiva está em ótimas condições para abordar a prova, da qual gosto muito. Já fui segundo em Portalegre e este ano queria ser primeiro … mas do Campeonato. Vamos encarar esta competição cem por cento focados no objetivo de sermos campeões nacionais”.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, a disputar na parte da tarde, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre.

Sábado, dia 27, os participantes terão de cumprir mais dois setores seletivos, um de manhã e outro de tarde, com 160 e 195 km de extensão, respetivamente. No total serão 458 km de um traçado que percorre os municípios de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Em destaque

Subir