Motores

Hélder Oliveira defende liderança no campeonato

Hélder Oliveira aborda a Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana, que se disputa este fim de semana, determinando a defender a liderança no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

É com o propósito de alcançar um bom resultado, à imagem do que sucedeu na prova anterior, em Reguengos de Monsaraz, que o piloto de Barcelos e o seu navegador, Pedro Pires de Lima, esperam tirar todo o partido do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport.

O pódio é a prioridade de Hélder Oliveira na prova duriense: “Estou muito satisfeito por estar na frente, particularmente porque esta temporada do CPTT está a ser a mais competitiva dos últimos anos. O nível dos meus adversários é muito elevado e por isso, no sentido de poder manter o primeiro lugar, vou ter que estar muito concentrado nesta corrida, para alcançar o melhor resultado possível”.

“No entanto, estou bastante confiante que esta prova vai ser positiva para mim porque estou perto de casa e terei muita gente a apoiar-me. O Mini Paceman está impecável em termos mecânicos e tenho a certeza que vai mostrar mais uma vez a sua rapidez, consistência e fiabilidade”, acrescenta o piloto minhoto.

A Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana cumpre-se nos dois próximos dias 16 e 17 de junho, tendo inicio no sábado altura em que se disputa o Prólogo em Gens (Gondomar) e que terá uma extensão de 9,3 km. Este percurso será cumprido uma segunda vez na tarde de dia 16 de junho. No domingo, a prova será realizada nas Serras do Marão e da Aboboreira onde se desenrolarão os 1º e o 2º Sector que terão uma extensão de 120 km cada um.

Em destaque

Subir