Social

Heitor Lourenço detido em Paris após suspeita de terrorismo

O ator português Heitor Lourenço foi passar férias a Paris e acabou detido, por suspeita de terrorismo. Protagonista na série ‘Bem-Vindos a Beirais’, na RTP, Heitor conta o episódio que ocorreu num avião da Transavia, quando se preparava para regressar a Portugal.

Heitor Lourenço viveu momentos de angústia, quando a polícia se dirigiu na sua direção e o deteve, no interior de um avião. Em causa estavam suspeitas de terrorismo, que levaram as autoridades francesas a agir.

O ator foi transportado para a esquadra de Orly e investigado, sendo que a polícia não demorou a perceber que estava perante um caso de falso alerta.

Em declarações à SIC, Heitor revela que o incidente começou quando sentiu estranheza ao ser alvo de todos os olhares, por parte dos passageiros.

 “Logo a seguir, aparecem dois polícias que me puseram num carro e me levaram para a esquadra”, conta. O interrogatório demorou seis horas e foi durante essa diligência que Heitor Lourenço fdoi informado de que havia uma denúncia por suspeitas de terrorismo a bordo.

Essa denúncia surgiu após um ato de meditação… “Enquanto aguardava pelo embarque, fiz um pouco de meditação. E tinha no telemóvel carateres tibetanos, que estive a recitar. Um casal pensou que eu estava a ler passagens do Corão”, revela o ator.

Heitor Lourenço – protagonista da série ‘Bem-Vindos a Beirais’, transmitida todos os dias na RTP, onde interpreta o papel de “Moisés” – acabou por ser ‘salvo’ pelo seu mediatismo.

Os agentes franceses fizeram uma pesquisa na Internet e rapidamente verificaram que se tratava de uma figura pública sem qualquer conexão a redes criminosas ou terroristas.

Apesar de tudo, foi alvo de um processo que seguirá o seu caminho rumo à arquivamento final.

Em destaque

Subir