Motores

Hayden Paddon é a surpresa na segunda etapa do Rali da Argentina

PaddonArgentina4

Depois de Jari-Matti Latvala ter conseguido manter-se na frente do grande favorito Sebastien Ogier na primeira etapa do Rali da Argetina, a segunda tirada, disputada este sábado, teve outro herói. Chamou-se Hayden Paddon.

O neozelandês da Hyundai concluiu o dia na frente da prova sul-americana do campeonato do mundo (WRC), depois de Latvala não ter evitado uma grande saída de estrada na penúltima especial da etapa.

Jari-Matti parecia caminhar para o seu segundo triunfo consecutivo no WRC, conseguindo manter-se na frente de Paddon, mas no troço de Los Gigantes Cantera Condor o finlandês deitou tudo a perder com um acidente que certamente vai ter custos em termos de campeonato.

Hayden Paddon ficou na frente do rali e com uma vantagem confortável de quase meio minuto sobre Ogier, que nas três derradeiras classificativas de domingo tudo fará para encurtar a diferença para o neozelandês da Hyundai, bastante à vontade nos troços de terra do país das pampas.

OgierArgentina2

Atrás dos dois primeiros surge Andreas Mikkelsen, que tem pautado a sua atuação por uma grande consistência, ainda que não seja crível que consiga anular os 14,5s que o separam do segundo lugar do seu companheiro de equipa Sebastien Ogier.

Ainda assim Mikkelsen conseguiu manter atrás de si o segundo Hyundai, de Dani Sordo, que concluiu o dia na quarta posição, à frente do melhor homem da M-Sport, Mads Ostberg.

Já Marcos Ligado, na sexta posição, parece caminhar para um excelente resultado, sendo sexto classificado e melhor piloto argentino, ainda que com uma vantagem muito escassa sobre o terceiro Hyundai, de Thierry Neuville, que também manteve um aceso duelo com Henning Solberg pela sétima posição.

OstbergArgentina2

Classificação após a 2.ª etapa
1.º Hayden Paddon/Jonh Kennard (Hyundai) 2h54m45,6s
2.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 29,8s
3.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) + 44,3s
4.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 1m02,0s
5.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 3m46,2s
6.º Marcos Ligato/Ruben Garcia (Citroën) + 8m13,1s
7.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Huyndai) + 8m17,9s
8.º Henning Solberg/ilka Minor (Ford) + 8m17,9s
9.º Eric Camilli/Nicolas Klinger (Ford) + 9m00,3s
10.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 13m39,8s

Em destaque

Subir