Nas Notícias

Haxixe: embarcação deixada à deriva em Almargem com quase duas toneladas e meia

barra taviraOs movimentos suspeitos de duas embarcações entre Vila Real de Santo António e Olhão levaram à apreensão de um barco de pesca artesanal, deixado à deriva na ribeira da Almargem, na qual estavam quase duas toneladas e meia de haxixe.

A GNR, através da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), apreendeu ontem um barco de pesca artesanal com quase duas toneladas e meia de haxixe a bordo. A embarcação foi deixada à deriva na ribeira da Almargem, com os cerca de 70 fardos de haxixe a bordo, minutos antes da chegada dos militares, alertados pelas movimentações suspeitas de outros dois barcos entre Vila Real de Santo António e Olhão.

“As câmaras de videovigilância captaram alguns movimentos suspeitos entre embarcações que se juntaram durante algum tempo”, explicou o capitão Jorge Gil, citado pelo Correio da Manhã. Dois barcos da UCC deslocaram-se de imediato para a barra de Tavira, para intercetar os presumíveis traficantes, mas quando chegaram só conseguiram ‘pescar’ as quase 2,5 toneladas de haxixe.

Em destaque

Subir