Cultura

Haverá drones nos concertos dos Muse na digressão de 2015

Com recurso a drones, os britânicos Muse prometem inovar nos seus concertos, durante a próxima digressão. O público vai ser sobrevoado pelos pequenos objetos voadores não… tripulados. A digressão da banda vai apresentar o novo álbum chamado “Drones”. Precisamente.

Para apresentar o álbum ‘Drones’, lançado (em princípio) a 9 de junho, os Muse vão utilizar drones, a sobrevoar o público, nos concertos da próxima digressão da banda britânica.

Numa entrevista concedida à rádio norte-americana ‘Los Angeles Alt 98.7’, Matt Bellamy, vocalista dos Muse, explicou que o objetivo é juntar conceito com prática, sendo que o resultado final será uma maior envolvência do público.

“Gostamos de utilizar nova tecnologia nos nossos concertos. Tudo o que é novo está no nosso horizonte. E os drones são um equipamento interessante. Vamos colocá-los nos nossos concertos”, disse Matt Bellamy àquela rádio.

Os Muse prometem uma digressão marcada, também, pela inovação no espetáculo, não apenas com os aparelhos não tripulados, mas também com outros objetos que serão utilizados no palco e junto dos espectadores.

A digressão não se vai esgotar no palco e no talento dos Muse, que prometem reforçar argumentos na envolvência das atuações. E os drones ganham particular interesse, em virtude das suas potencialidades – desde o recreio a (no extremo) estratégias de guerra, por exemplo.

Matt Bellamy pretende que os Muse transportem esta realidade para o palco da música, que nunca dispensou a tecnologia, nas grandes digressões, desde meados de 80.

“Os drones conduzem-nos para o imaginário do ‘Exterminador do Futuro’. É como se fôssemos crianças a ver um filme do futuro. Achamos que seria interessante abordar esta realidade, enquanto tocamos”, afirma o vocalista da banda britânica.

Relativamente ao novo álbum, ‘Drones’, Bellamy destaca o facto de “explorar a jornada de um ser humano”, a partir do “abandono e da perda de esperança”, até ao “processo de doutrina feito pelo sistema”.

Depois, “para traição dos seus opressores, esse humano transforma-se num “drone humano”.

O disco – produzido pelos Muse e por Robert John Lange – estará disponível em pré-venda no iTunes a partir de 12 de março.

Em destaque

Subir