Nas Notícias

Vídeo: ‘Happy’ de Pharrell dá pena de prisão para jovens iranianos

pharrell williams No Irão, ser ‘Happy’ dá prisão. Um grupo de jovens que filmou vários fãs da música de Pharrell Williams a dançar, em vários locais de Teerão, foi preso por, no entender das autoridades, promoverem um ato “odioso”. Os jovens foram ainda obrigados a confessarem na televisão.

O músico Pharrell Williams pediu aos fãs de todo o mundo para enviarem vídeos de pessoas a dançarem ao som de ‘Happy’, mas no Irão tal é motivo para prisão.

Um grupo de jovens iranianos foi condenado por ter organizado a filmagem, em vários locais de Teerão, de fãs a dançarem ao som do tema que foi um dos grandes sucessos de 2013.

Tal como aconteceu no Porto e em centenas de locais por todo o mundo, os fãs podem gravar as coreografias e enviar para o site de Pharrell. Menos no Irão, onde as autoridades consideram tal ato “odioso”.

Para além de ficarem presos, os jovens foram obrigados a ir à televisão confessar o crime perante todo o país.

Nessa confissão forçada, os iranianos explicam que apenas estavam a trabalhar as competências como atores e que não pretendiam que o vídeo fosse tornado público.

O caso chegou ao conhecimento do próprio Pharrell Williams, que publicou uma reação no Facebook: “é para lá de triste que estes miúdos tenham sido presos por tentarem espalhar felicidade”.

Relembre-se que Pharrell Williams vai regressar a Portugal, atuando a 3 de outubro na Meo Arena, no âmbito da digressão europeia de ‘Dear G I R L’, que serve de promoção do mais recente álbum, “G I R L”.

As últimas presenças de Pharrell Williams em Portugal data da 2005 e 2004, anos em que se apresentou com a banda N.E.R.D..

Os bilhetes serão postos à venda a partir de sábado, dia 24, com preços ente os 37 e os 55 euros.

Em destaque

Subir