Motores

Hansen e Loeb na arena de Barcelona

timmyhansenbarcelona1

Duas semanas depois de brilharem em solo francês Timmy Hansen e Sebastien Loeb abordam a jornada seguinte do campeonato do mundo de ralicross (WRX) com a mesma determinação.

Os dois pilotos dos Peugeot 208 WRX esperam que na famosa pista que anualmente recebe o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 possam alcançar um sétimo pódio consecutivo.

Num traçado onde há mais retas do que em Lohéac, o desafio na Catalunha será encontrar o melhor compromisso que sirva os interesses da equipa liderada por Kenneth Hansen.

Loeb tem a vantagem de já ter rodado em Montmeló, ainda que com carros diferentes dos Peugeot 208 WRX, como faz questão de lembrar o ex-campeão do mundo de ralis.

“Conheço bem o circuito de Barcelona porque fiz aqui muitos testes do WTCC ou mesmo ao volante do Peugeot 908 de resistência. Também testei um Red Bull de Fórmula 1 e aos comandos de uma moto”, começa por contar o piloto francês.

sebastienloebbarcelona

“No entanto estas experiências, no entanto, não me servirão de muito porque a pista de ralicross é, naturalmente, muito diferente, apenas contendo uma parte do circuito… e feita ao contrário. Com o arranque feito em subida e o bom nível de aderência, o motor pode desempenhar um papel importante. Espero bater os meus dois adversários diretos no campeonato e conquistar muitos pontos para a equipa”, acrescenta Sebastien Loeb.

Já Timmy Hansen tem a recordação de ter subido ao pódio na prova disputada em Barcelona em 2015. Nessa altura o sueco foi o piloto que mais pontos marcou, e por isso quer repetir a façanha.

“Espero terminar entre os três primeiros. O circuito de Barcelona é um pouco semelhante ao de Lohéac em termos de aderência, mas mais lento. A parte da terra é muito importante e tem um grande salto. Evoluir neste contexto é sempre bom, num circuito que está entre os melhores, pelo que estou ansioso para correr de novo e esquecer as deceções de Lohéac”, sublinha Hansen.

Em destaque

Subir