Fórmula 1

Hamilton vaticina meio segundo de diferença para a Ferrari

Lewis Hamilton terminou os testes de pré-temporada de Fórmula 1 em Barcelona a escassas três milésimas de Sebastian Vettel, mas vaticinou que a diferença do seu Mercedes para o monolugar de Maranello talvez seja de meio segundo.

Os dois últimos dias de ensaios foram dominados pelos pilotos da Ferrari, com Charles Leclerc a ser o mais rápido na quinta-feira (1m16,231s) e Vettel na sexta-feira (1m16,221s), mas questionado antes de rubricar o segundo registo da semana Hamilton admitiu que a diferença do Mercedes W10 para o Ferrari SF90 talvez fosse maior do que as milésimas do derradeiro dia.

“Não estou completamente seguro, mas a diferença talvez seja de meio segundo. Qualquer coisa como isso potencialmente. Vamos analisar muitas coisas a partir destes ensaios e há modos que vamos experimentar antes da primeira corrida”, afirmou o Campeão do Mundo.

Lewis Hamilton refere também: “Falta pouco tempo, mas tentamos ao longo da semana ganhar ainda uma décima, nada na compreensão do carro, no qual tivemos novas peças. Não sabemos exatamente onde estamos já que toda a gente possui modos de potência e esse género de coisas, como as quantidades de combustível”.

O britânico recorda que apenas Melbourne (no primeiro Grande Prémio da época) dará a primeira noção da hierarquia do pelotão em 2019, e depois “serão precisas quatro corridas para saber realmente onde estaremos”.

Em destaque

Subir