Fórmula 1

Hamilton pulveriza o recorde de Yas Marina e conquista ‘pole’ no Abu Dhabi

lewishamiltonabudhabi1

Lewis Hamilton mostrou-se superior à concorrência na qualificação para o último grande prémio da temporada de Fórmula 1, no Abu Dhabi, que este domingo se disputa no circuito de Yas Marina.

O campeão do mundo efetuou uma volta em 1m38, 755s batendo por 0,303s o seu companheiro de equipa na Mercedes Nico Rosberg. Os dois homens que lutam pelo título nesta prova.

Embora a Pirelli tenha dito que seria improvável fazer uma volta ao circuito de Yas Marina em menos de 1m39s, Hamilton tratou de desmentir a marca que fornece pneus à Fórmula 1.

É certo que o britânico da Mercedes só o logrou na derradeira tentativa para fazer baixar a sua marca, sendo decisiva a forma como fez o último setor da pista do Abu Dhabi, onde Rosberg nunca se mostrou capaz de acompanhar o seu colega de equipa.

Kimi Raikkonen chegou a dar a ideia que, eventualmente poderia bater um dos pilotos da Mercedes, mas depressa se percebeu que não o conseguiria, E o finlandês, embora tenha sido o melhor dos homens da Ferrari acabaria por ser relegado para o quarto lugar da grelha batido por Daniel Ricciardo.

danielricciardoabudhabi1

O australiano da Red Bull fez uma última tentativa soberba para se colocar a pouco mais de quatro décimas de Nico Rosberg e a mais de oito de Lewis Hamilton, mostrando que pode ter uma palavra a dizer na corrida deste domingo.

Max Verstappen não conseguiu acompanhar o seu companheiro de equipa na segunda fila da grelha de partida porque errou numa travagem para uma curva, o que acabou por relega-lo para a terceira fila, onde faz companhia a Sebastian Vettel.

Destaque ainda para Fernando Alonso, que para além de passar à terceira qualificação bateu os dois pilotos da Williams, onde, para variar, Felipe Massa foi o melhor na sua despedida da Fórmula 1

Também a despedir-se do ‘Grande Circo’, Jenson Button efetuou o 12.º tempo, não conseguindo acompanhar Alonso no acesso à Q3, numa Q2 onde a sensação foi a presença de Pascal Wherlein, na sua última participação ao serviço da Manor.

kimiraikkonenabudhabi1

Resultado da qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m38,755s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m39,058s
3.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m39,589s
4.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m39,604s
5.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m39,661s
6.º Max Verstappen (Red Bull) 1m39,818s
7.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m40,401s
8.º Sergio Perez (Force India) 1m40,519s
9.º Fernando Alonso (McLaren) 1m41,106s
10.º Felipe Massa (Williams) 1m41,213s

Em destaque

Subir