Fórmula 1

Hamilton e a Mercedes dominam treinos livres em Spielberg

O Campeão do Mundo de Fórmula 1 parece continuar no controlo das operações, e depois do êxito em França também ‘mandou’ nos treinos livres do Grande Prémio de Áustria.

Lewis Hamilton, que já dominara a sessão matinal, ao rodar em 1m04,839s, melhorou o seu desempenho da parte da tarde ao efetuar uma volta em 1m04,579s, batendo novamente o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, desta feita por 0,176s.

O britânico conseguiu o melhor tempo utilizando pneus macios, a mistura mais dura disponibilizada pela Pirelli para este fim de semana, enquanto Bottas usou ultra macios.

Contrariamente ao que sucedeu na sessão da manhã, foi Sebastian Vettel quem mais se aproximou dos Mercedes, ficando ainda assim a 0,226s da marca obtida por Hamilton, mas foi mais de dois décimas mais rápido do que Daniel Ricciardo, que desta feita o melhor dos homens da Red Bull.

Numa sessão interrompida durante meia hora devido à má colocação do Toro Rosso de Pierre Gasly, que saiu de pista na curva 9, Max Verstappen não conseguiu repetir o terceiro registo matinal e teve de se contentar com o quinto tempo, a 0,546s de Hamilton.

Atrás de Kimi Raikkonen, que se quedou pela sexta marca, Romain Grosjean confirmou ser o melhor dos ‘outros’, tanto na primeira como na segunda sessão, conseguindo rodar a oito décimas do melhor tempo e sendo mais de uma décima que o seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, mostrando que os Haas estão bem acertados para o traçado de Spielberg.

Não obstante a saída de pista Pierre Gasly ficou com o nono tempo, à frente de Carlos Sainz Jr, no melhor dos Renault, após uma sessão de treinos em que Fernando Alonso rodou menos devido à troca do fundo do seu McLaren, e onde Sergey Sirotkin voltou a tripular o segundo Williams, depois de na parte da manhã ter cedido o lugar a Robert Kubica.

Em destaque

Subir