Fórmula 1

Hamilton lembra que a hierarquia conhecida na F1 é a dos testes de inverno

Muito se tem falado do favoritismo da Ferrari para a nova temporada de Fórmula 1, que no próximo fim de semana arranca na Austrália, mas Lewis Hamilton lembra que isso só se reporta aos testes de Barcelona.

O Campeão do Mundo garante por outro lado que a Mercedes não exagerou sobre o seu atraso, e que depois dos ensaios de pré-temporada a Ferrari estava meio segundo à frente. Uma opinião que o líder da equipa de Maranello, Mattia Binotto, minimizou essa vantagem.

Mas Hamilton, falando numa conferência de imprensa antes do primeiro Grande Prémio da época, diz que mesmo assim é complicado prever o que acontecerá em Melbourne: “É difícil julgar as forças em presença de saber onde toda a gente se situa. Saberemos um pouco mais amanhã nos primeiros treinos livres. As coisas vão-se esclarecer ainda mais aquando das qualificações e uma primeira hierarquia será estabelecida depois de algumas corridas. Mas tínhamos dito que os testes não tinham dito tudo”.

Ainda assim o Campeão do Mundo considera que a Mercedes tem recursos para ‘dar a volta por fim’. “É motivador ver a energia que há na equipa. A comunicação entre nós também é boa. Depois dos testes de inverno, Toto (Wolff, o chefe de equipa) reuniu as tropas. É verdadeiramente impressionante de ver tantas pessoas animadas pela mesma paixão pelas corridas e pelo seu trabalho”.

“Toda a gente procura melhorar e sabemos onde podemos realizar progressos. É muito encorajador ver isto. Sei que o pessoal são guerreiros, verdadeiros combatentes, que vão dar absolutamente tudo para fazerem progredir a equipa”, acrescentou Lewis Hamilton.

Em destaque

Subir