Fórmula 1

Hamilton garante que acreditava que a Mercedes estava atrás da Ferrari

Depois de garantir a primeira ‘pole position’ da época de Fórmula 1, após uma qualificação do Grande Prémio da Austrália dominada pela Mercedes, Lewis Hamilton garantiu que não acreditava que tal fosse acontecer.

O Campeão do Mundo bateu Sebastien Vettel por sete décimas, e o alemão vai largar apenas da terceira posição da grelha para a corrida de amanhã. Mas Hamilton garante que não fez ‘bluff’ quando assumiu que a sua equipa estava meio segundo atrás da Ferrari antes desta primeira prova do ano.

“Nós acreditávamos sinceramente estar atrás dos Ferrari. Nos testes senti que tínhamos um conjunto decente, sobre o qual trabalhar, mas estávamos um pouco atrás. Era honestamente o que pensávamos, depois deles (os engenheiros) nos mostrarem as análises dos testes de Barcelona”, afirmou Lewis Hamilton, recordista de ‘pole position’ (84).

O britânico da Mercedes refere também: “Depois daquela altura não mudamos o carro, apenas tínhamos um melhor compromisso. Aqui não fizemos uma única melhoria. De um momento para o outro a Ferrari perdeu a performance, esta manhã no terceiro treino livre ou na qualificação. Foi realmente um choque para nós”.

Lewis Hamilton conseguiu a sua sétima ‘pole position’ em Melbourne. “Fiz um erro. A segunda volta (lançada) foi bem melhor, o que não é sempre o caso na qualificação. Fico muito contente com esta performance, que é o reconhecimento de que a minha equipa trabalho incansavelmente este inverno”, sublinhou.

O britânico disse ainda: “Os pneus estavam muito bons depois de ontem e não tenho qualquer crítica a fazer-lhes. Sei que fiz muitos planos antes. Será interessante de ver como evoluem amanhã”.

Em destaque

Subir