Fórmula 1

Hamilton garante ‘pole’ após qualificação atribulada

HamiltonAustria215

Lewis Hamilton garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, após uma qualificação algo inédita, onde os dois pilotos da Mercedes levaram o seu empenho um pouco longe demais, protagonizando aparatosas saídas de pista.

Depois de ter realizado a sua melhor volta em 1m08,455s, Hamilton fez um monumental pião ao fim da reta da meta. O campeão do mundo bateu por duas décimas o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, que também fez um pião nas últimas voltas.

RosbergAustria215

Estes foram apenas episódios que tornaram a terceira sessão de qualificação no Red Bull Ring diferente de outras que já vimos esta época, porque o resultado prático foi quase o mesmo, com a dupla da Mercedes a mostrar-se inacessível para Sebastian Vettel e para a Ferrari, que tiveram de se contentar com o terceiro lugar.

Para agravar a situação na equipa de Maranello o facto de Kimi Raikkonen se ver surpreendido e eliminado na primeira qualificação. Isso abriu a Felipe Massa para chegar ao quarto lugar, diante de Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas, que vão divir a terceira filha da grelha.

MassaAustria215

Max Verstappen foi o único piloto da Toro Rosso a atingir a Q3, optando por jogar por poupar pneus e só fazer uma tentativa que lhe deu o sétimo tempo, diante de Daniil Kvyat, que mais uma vez foi o melhor homem da Red Bull. Mas o piloto irá perder 10 lugares na grelha da partida devido a troca de motor.

O maior beneficiado será Felipe Nasr, que ganhar um lugar na largada, e que juntamente com Romain Grosjean fechou o top dez, ainda que o francês não tenha sequer feito uma única volta única na Q3, depois de um problema no seu Lotus quando efetuava a sua primeira tentativa.

VerstappenAustria215

Resultado na qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m08,455s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m08,655s
3.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m08,810s
4.º Felipe Massa (Williams) 1m09,192s
5.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m09,278s
6.º Valtteri Bottas (Williams) 1m09,319s
7.º Max Verstappen (Toro Rosso) 1m09,612s
8.º Daniil Kvyat (Red Bull) 1m09,713s
9.º Felipe Nasr (Sauber( 1m09,694s
10.º Romain Grosjean (Lotus) sem tempo

Em destaque

Subir