Fórmula 1

Hamilton mais forte do que Rosberg na qualificação do GP do Bahrain

HamiltonBahrain1

Lewis Hamilton vai partir da ‘pole position’ para a segunda prova da época de Fórmula 1, o Grande Prémio do Bahrain, que domingo se disputa no circuito de Sakhir.

O campeão do mundo bateu por quatro centésimas o seu companheiro de equipa na Mercedes, Nico Rosberg, que fora o mais veloz na primeira tentativa na terceira fase da qualificação.

Hamilton chegou a cometer um erro no final da primeira tentativa, e foi isso que lhe deu, na altura, apenas o quarto tempo e manteve os pilotos da Ferrari em pista a quatro minuto do final da sessão.

Contudo o britânico faria uma volta em 1m29,493s na sua segunda tentativa, em que não repetiu o deslize da última curva da pista de Sakhir, remetendo Rosberg para a segunda posição do ‘grid’.

Sebastian Vettel fez o que pôde e logrou o terceiro tempo, superando por cinco centésimas o seu companheiro de equipa na Ferrari, Kimi Raikkonen, acabando por não conseguir desfeitear nenhum dos homens da Mercedes, como era seu desejo.

VettelBahrain2

Daniel Ricciardo deixou a pista ainda mais cedo, assim que percebeu ter garantido o quinto lugar da grelha e bater os dois pilotos da Williams, onde Valtteri Bottas foi melhor do que Felipe Massa e assim vai partilhar a terceira fila com o australiano da Red Bull.

Nico Hulkenberg foi a meia-surpresa desta qualificação, ao conseguir levar o melhor dos Force India até à Q3, mas ficou-se por aí assim que percebeu que não tinha a possibilidade de ir além da oitava posição do ‘grid’.

Mas Stoffel Vandoorne foi mesmo a maior supresa deste segundo dia de GP do Bahrain, na medida em que o belga, estreante aos comandos do segundo McLaren-Honda, foi melhor do seu o mais experiente Jenson Button, largando para a corrida do 12.º lugar da grelha.

HulkenbergBahrain1

Resultado da qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m29,493s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m29,570s
3.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m30,012s
4.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m30,244s
5.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m30,854s
6.º Valtteri Bottas (Williams) 1m31,153s
7.º Felipe Massa (Williams) 1m31,155s
8.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m31,620s
9.º Romain Grosjean (Haas) 1m31,756s
10.º Max Verstappen (Toro Rosso) 1m31m772s

Em destaque

Subir