Fórmula 1

Hamilton e Rosberg garantem ‘dobradinha’ da Mercedes em Spa

HamiltonSpa715

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Bélgica, que este domingo se disputou no circuito de Spa-Francorchamps. O campeão do mundo dominou a corrida desde o início, controlando a sua vantagem sobre o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, que com o segundo lugar garantiu mais uma ‘dobradinha’ para a Mercedes.

Se Hamilton não foi minimamente incomodado na sua caminhada para a vitória, Rosberg arrancou mal e perdeu algumas posições após a largada, nomeadamente para Sergio Perez, que nas primeiras voltas seguiu na segunda posição.

Nico Rosberg viria a recuperar o terreno perdido, mas quando o fez Lewis Hamilton já estava bem isolado na frente. Depois a estratégia fez o resto consagrando o campeão do mundo.

Já o terceiro posto foi alvo de muita disputa, já que nas paragens nas boxes Sergio Perez não logrou conservar a posição, que passou pelas mãos de Romain Grosjean e Sebastian Vettel.

VettelSpa315

E quando se pensava que o alemão da Ferrari iria subir ao último lugar do pódio, eis que a uma volta do fim um furo no pneu traseiro direito – tal como sucedera a Rosberg nos treinos de sexta-feira – entregou a terceira posição final a Grosjean.

Vettel arrastou-se pela pista e viria a terminar fora dos pontos a uma volta dos primeiros, mas Daniil Kvyat e Sergio Perez tiraram partido do azar do germânico para serem quarto e quinto, com o russo a compensar a Red Bull da perda de Daniel Ricciardo, devido a problemas mecânicos.

Kimi Raikkonen acabou por ser o melhor representante da Ferrari, no sétimo lugar, depois de ter sido obrigado a largar da parte final da grelha, numa prova péssima para Valtteri Bottas, que depois de perder vários lugares após a partida perdeu ainda mais posições devido à montagem de pneus indevidos no seu Williams.

GrosjeanSpa215

Classificação final
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h23m387s
2..º Nico Rosberg (Mercedes) + 2,058s
3.º Romain Grosjean (Lotus) + 37,988s
4.º Daniil Kvyat (Red Bull) + 45,692s
5.º Sergio Perez (Force India) + 53,997s
6.º Felipe Massa (Williams) + 55,283s
7.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 55,703s
8.º Max Verstappen (Toro Rosso) + 56,076s
9.º Valtteri Bottas (Williams) + 1m01,040s
10.º Marcus Ericsson (Sauber) + 1m31,234s

Em destaque

Subir