Fórmula 1

Hamilton bate Rosberg na Hungria e lidera campeonato

HamiltonHungria4

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, que este domingo se disputou no circuito de Hungaroring. O campeão do mundo obteve a sua terceira vitória consecutiva e assumiu a liderança do campeonato.

O britânico da Mercedes largava de segundo na grelha de partida, mas na primeira curva da pista magiar conseguiu ganhar a liderança ao seu companheiro de equipa Nico Rosberg, que arrancou da ‘pole position’.

A partir dessa altura Hamilton controlou a corrida face a um Rosberg que nunca deu descanso ao seu companheiro de equipa, parando nas boxes para trocar de pneus sempre uma volta antes do inglês.

Os dois pilotos da Mercedes fizeram uma prova completamente à margem de toda a concorrência, com Daniel Riccardo a segui-los sempre à distância, depois de na largada ter falhado a sua tentativa de os surpreender ao chegar a colocar-se à frente de Nico Rosberg após a primeira curva. O australiano da Red Bull viu-se sem espaço para a segunda curva e aí o alemão da Mercedes recuperou o segundo posto.

RiccardoHungria2

Max Verstappen iniciou a prova no quarto posto mas acabou por ser surpreendido por Sebastian Vettel nas primeiras paragens nas boxes. A partir daí o alemão isolou-se no quarto lugar, enquanto o holandês da Red Bull terminou a corrida a defender o quinto posto dos ataques de Kimi Raikkonen.

O finlandês realizou uma grande recuperação, largado do meio grelha de partida, e com um forte andamento e uma boa estratégia conseguiu um sexto lugar que quase resultava num quinto, ainda que beneficiando de ter pneus mais novos que os que Verstappen tinha no final da prova.

Destaque ainda para o sétimo lugar de Fernando Alonso, a confirmar uma ligeira evolução dos McLaren, que poderia ter conseguido um bom resultado de conjunto se problemas de travões não tivessem afastado Jenson Button dos pontos.

AlonsoHungria2

Classificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h40m30,115s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) + 1,977s
3.º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 27,539s
4.º Sebastian Vettel (Ferrari) + 28,213s
5.º Max Verstappen (Red Bull) + 48,659s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 49,044s
7.º Fernando Alonso (McLaren) + 1 volta
8.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) + 1 volta
9.º Valtteri Bottas (Williamas) + 1 volta
10.º Nico Hulkenberg (Force India) + 1 volta.

Em destaque

Subir