Fórmula 1

Hamilton aguenta a pressão de Vettel para vencer o GP da Bélgica

Lewis Hamilton liderou praticamente todo o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, que este domingo se disputou no Circuito de Spa-Francorchamps, mas o triunfo do britânico da Mercedes esteve longe de ser ‘pacífico’. Isto porque Sebastian Vettel lhe deu bastante luta.

Depois de uma situação de bandeiras amarelas, motivada por detritos na pista, o líder do campeonato atacou mesmo Hamilton, colocando-se a seu lado na reta Kemmel, mas o britânico aguentou-se e na melhor trajetória para a curva seguinte.

Hamilton chegou a perder a paciência ao tentar perceber porque razão surgiram as bandeiras amarelas, quando ele não via qualquer detrito em pista. E percebia-se o seu estado de espírito, já que a vantagem sobre Vettel, construída na primeira parte da corrida, se tinha esfumado.

Sebastian Vettel teve mesmo que se contentar com a segunda posição e a melhor volta da corrida, onde o seu companheiro de equipa na Ferrari, Kimi Raikkonen, se viu atrasado por uma penalização com passagem pelas boxes. Isso fez o finlandês terminar na quarta posição e permitir a Daniel Ricciardo subir ao último lugar do pódio.

A sorte do australiano da Red Bull contrastou com o azar do seu companheiro de equipa, Max Vertappen, que mais uma vez se viu arredado de prova por um problema mecânico no seu monolugar.

Também Valtteri Bottas teve problemas que o fizeram terminar apenas na quinta posição, imediatamente à frente do ‘melhor dos outros’, que foi, tal como na qualificação, Nico Hulkenberg. No entanto o alemão da Renault chegou a ser ultrapassado por Fernando Alonso no começo da corrida, antes do espanhol ter tido problemas no McLaren e abandonado.

Em destaque

Subir