Mundo

Halloween: Noite de bruxas bate o Dia da Ação de Graças

halloween1O Halloween provocou uma autêntica caça, nos EUA. Não às bruxas, mas às assustadoras indumentárias, no segundo festejo que mais ‘investimento’ provoca. Um estudo indica que cada norte-americano gastou, em média, 50 euros, em disfarces, decorações ou doces. A noite de bruxas bate o Dia de Ação de Graças…

Quem disser que o Halloween já não é o que era estará totalmente enganado. Um estudo divulgado no CNN Money revela que sete em cada 10 norte-americanos celebraram a noite de bruxas, que se assinalou na noite desta segunda-feira.

A ‘generosidade’ americana no Halloween é superada, de longe, pelo Dia de Ação de Graças… Só o Natal bate este feriado, no que concerne à despesa.

Segundo um relatório, cada norte-americano gastou cerca de 50 euros, em média, o que representa um valor total que ronda os 4,8 mil milhões de euros, entre doces, indumentárias, ou artefactos, além da decoração das casas.

Ou seja, num país atormentado pelo desemprego, não se perde a tradição: o Halloween continua a ser a segunda celebração que implica maior investimento, nos Estados Unidos da América.

Em destaque

Subir