TV

Halloween: Máscaras de Trump são um sucesso no México

Aproveitando as polémicas declarações de Donald Trump sobre a imigração, uma empresa mexicana criou uma máscara do candidato presidencial para o Halloween e… está a faturar como nunca imaginou.

Vem aí o Halloween, conhecido entre nós como o dia das bruxas, uma das grandes festas populares nos EUA. Mas é do outro lado da fronteira que está o grande sucesso de vendas.

Uma empresa mexicana de brinquedos resolveu criar uma máscara assustadora para as crianças levarem quando forem ao ‘trick or treat’: a cara de Donald Trump, o milionário norte-americano que está na corrida para ser Presidente dos EUA.

A ideia surgiu após as várias frases polémicas do candidato a candidato republicano, que tem criticado a comunidade mexicana no país.

Segundo Trump, que pretende erguer um muro a separar os dois países, a maioria dos mexicanos são “criminosos, traficantes ou violadores”.

A aposta na “assustadora” máscara de Trump tem sido um sucesso, como admitiu o presidente da Caretas VER, Diego Esponda.

“A máscara está a vender muito, muito bem nos Estados Unidos. Ele é o homem mais odiado do México no momento”, salientou.

Para além da paródia ao milionário norte-americano, a empresa fez também uma máscara de Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, um dos narcotraficantes mais perigosos do mundo e que fugiu, pela segunda vez, de uma prisão de alta segurança.

“Nós o capturamos duas vezes, e ele escapou duas. Eu acho que [as máscaras] são um aviso para o Governo, que o captura e depois o deixa escapar”, comentou o criador, Hector Bustos.

Em destaque

Subir