Nas Notícias

Haddad recorre ao Twitter para desejar “sucesso” a Bolsonaro

O candidato do Partido do Trabalhadores (PT, esquerda) à presidência do Brasil Fernando Haddad utilizou hoje a rede Twitter para felicitar o Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, pela vitória na segunda volta das eleiçõe, realizada no domingo.

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor”, escreveu Haddad, no Twitter.

“Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte”, lê-se ainda no ‘tweet’ publicado na manhã de hoje pelo candidato derrotado do PT.

Foi a primeira vez que Haddad falou sobre Bolsonaro desde a vitória do candidato do Partido Social Liberal (PSL).

Após a divulgação dos resultados, no domingo à noite, Haddad discursou durante cerca de oito minutos, sem nunca se ter referido a Bolsonaro.

Nesse discurso, o candidato do PT afirmou que os mais de 45 milhões de eleitores que votaram na sua candidatura presidencial, derrotada nas urnas, tinham “outro projeto de Brasil na cabeça” e apelou à “coragem” do povo nos próximos quatro anos.

Na intervenção, Haddad assumiu que vai continuar a defender os direitos civis e políticos dos trabalhadores e sociais que “estão em jogo neste momento”.

“Nós temos uma tarefa enorme no país, que é, em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Nós temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais, o interesse de todo o povo brasileiro, acima de tudo”, afirmou então Haddad.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL, extrema-direita) Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1 por cento dos votos.

De acordo com os dados do Supremo Tribunal Eleitoral, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9 por cento dos votos, com o escrutínio provisório (99,99 por cento das urnas apuradas) a apontar para 21 por cento de abstenção do total de eleitores inscritos (mais de 147,3 milhões).

Numa declaração à porta de sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ainda no domingo, o Presidente eleito prometeu que o seu Governo “será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”.

“Este é um país de todo nós, brasileiros natos ou de coração, de diversas opiniões, cores e orientações”, disse Jair Bolsonaro.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias

9 de maio, é apresentada ‘Declaração de Schuman’, génese da União Europeia

Nove de maio é dia da Europa, que em 1950 conhece a ‘Declaração de Schuman’, documento…

há % dias