Mundo

Hackers roubam filme da Disney e ameaçam divulgá-lo antes do lançamento oficial

O CEO da Walt Disney, Bob Iger, revelou, nesta segunda-feira, que os arquivos do estúdio foram atacados. Hackers conseguiram ter acesso a uma produção inédita. Apesar de tudo, não foi pago qualquer resgate aos piratas e a Disney irá manter-se firme nesse princípio.

A revelação foi feita por Bob Iger ao Hollywood Reporter: a Disney foi alvo do ataque que está a afetar inúmeros países.

Os piratas informáticos conseguiram ter acesso a uma produção inédita e exigiram o pagamento de um resgate, em bitcoins.

No entanto, a produtora não pagou, nem tem intenções de o fazer. A Disney está a trabalhar com as autoridades federais, no sentido de combater o crime.

O nome do filme inédito que os hackers acederam não foi divulgado. Mas sabe-se que a Disney tem preparado mais um capítulo da ‘Piratas das Caraíbas’, anunciada para a próxima sexta-feira, bem como a continuação da saga ‘Cars’, que tem estreia marcada para junho, nos EUA.

Recorde-se que a Netflix já tinha sofrido um ataque semelhante, quando um grupo de hackers disponibiliziu na Internet quase todos os episódios da nova temporada de ‘Orange is The New Black’.

Em destaque

Subir