Tecnologia

Hackers atacam Twitter e Facebook de Lady Gaga

lady_gaga2A situação já não é nova e a cantora norte-americana já foi vítima de ataques semelhantes no passado. Desta vez, aos seguidores de Gaga era supostamente oferecida a entrada num sorteio para ganhar um iPad 2.

Lady Gaga viu as suas contas no Twitter e no Facebook serem atacadas esta segunda feira. Ao todo, nas duas redes sociais, são 62 milhões de seguidores (45 no Facebook mais 17 no Twitter) espalhados pelo mundo inteiro, o que torna a cantora Pop num alvo bastante apetecível para os piratas informáticos.

A informação é dada pela Sophos, uma empresa de segurança informática, que detetou a invasão mas que não conseguiu evitar a propagação da mensagem maliciosa.

O objetivo dos hackers parece igual a tantos outros que têm sido vistos principalmente no Facebook. Aos olhos dos seguidores, Lady Gaga estava alegadamente a oferecer a entrada num sorteio de uma edição limitada do iPad 2. O utilizador era depois encaminhado para um site na Internet onde teria de preencher um formulário, mas não havia qualquer prémio nem sorteio. O esquema fazia com que dinheiro, pago pelos seguidores da cantora, entrasse nas contas dos piratas.

A mensagem com a ligação para o tal site esteve ao que parece cerca de um hora disponível na página oficial da cantora no Facebook, o que terá rendido cerca de 130 mil cliques.

No Twitter, a ‘jogada’ era a mesma, a tal oferta do sorteio do iPad 2.

Para já, ainda não é avançada qualquer informação sobre os hackers nem tão pouco como conseguiram violar a segurança das contas.

Esta não é na realidade a primeira vez que a cantora norte-americana é vítima deste tipo de esquemas. Em setembro passado, um grupo de piratas conseguiu infetar vários computadores com malware, depois de utilizar a cantora como isco, informando os utilizadores que a mesma tinha sido encontrado morta num quarto de hotel. Veja mais aqui.

Em destaque

Subir