Fórmula 1

Haas F1 lança o seu primeiro monolugar de Fórmula 1

HaasVF16 116

Tal como prometido a Haas F1 Team apresentou o seu primeiro monolugar de Fórmula 1, que esta temporada fará a sua estreia na disciplina máxima do automobilismo.

O VF-16 é o primeiro carro de Fórmula 1 de uma equipa norte-americana em 30 anos da modalidade, que fará o seu ‘batismo’ de pista esta segunda-feira, no começo dos testes de pré-temporada no circuito da Catalunha, em Barcelona.

Romain Grosjean e Esteban Gutierrez aguardam com expetativa o momento em que se vão sentar no novo monolugar construído pela equipa liderada por Guenther Steiner, que tem o ambicioso objetivo de marcar pontos na época de estreia da Haas F1.

“Do ponto de vista internacional a Fórmula 1 é o escalão mais alto do automobilismo, e a Haas Automation constrói as ferramentas de mais alta qualidade. Quando se houve falar de F1 sabe-se exatamente o que é. Um campeonato global que mostra a última tecnologia e atrai o maoir talento de engenharia”, afirma Gene Haas, o ‘patrão’ da equipa.

HaasFV16 216

O empresário norte-americano quer que a sua equipa seja a promoção também da tecnologia de ponta existente nos Estados Unidos, como forma de ganhar reputação em todo o mundo, “ligando a Haas Automation à Fórmula 1”.

Guenther Steiner reitera, como em ocasiões anteriores, que a sua é uma nova equipa, por isso que está atento “ao que as mais bem sucedidas equipas estão a fazer”, de modo “a estabelecer uma base” para definir o design do novo carro.

“Temos projetistas experimentados que trabalharam muito para desenvolver todos os detalhes, desde perspetiva aerodinâmica, até ao nosso parceiro técnico, a Ferrari, que nos fornece a unidade de potência e acabou por definir a secção traseira do carro”, afirma o diretor da Haas F1 Team.

“O nosso objetivo com este carro é marcar pontos. Primeiro temos de ir para a pista e mostrar que somos capaz de fazer o trabalho, que é terminar corridas, de modo a sermos respeitados pelos fãs e pelas outras equipas no paddock”, refere também Steiner.

Em destaque

Subir