Fórmula 1

Haas confirma Kevin Magnussen para a próxima época

kevinmagnussennahaas1

A Haas F1 confirmou esta sexta-feira em Interlagos a sua dupla de pilotos para a próxima temporada de Fórmula 1, anunciando que Kevin Magnussen será o companheiro de equipa de Romain Grosjean em 2017,

O dinamarquês de 24 anos chega à formação norte-americano com dois anos de experiência na disciplina, um na McLaren em 2014 e outro, esta época, com a equipa Renault, da qual já se sabia de saída.

Magnussen tinha deixado de ser uma opção para a marca do losango, que ainda esta semana tinha confirmado Jolyon Palmer ao lado de Nico Hulkenberg, ficando no ar o rumor de que Kevin já tinha um entendimento com a Haas, sobretudo depois de Esteban Gutierrez ter anunciado que não continuaria na época em 2017.

Magnussen estreou-se na Fórmula 1 há dois anos com a McLaren, tendo conseguido um excelente segundo lugar na sua estreia no Grande Prémio da Austrália. Desde então marcou 62 pontos em 38 grandes prémios disputados antes do Grande Prémio do Brasil, que se corre este domingo no Autódromo Carlos Pace, em Interlagos.

“Desde o começo quando começamos a procurar pilotos Kevin Magnussen sempre fez parte da nossa curta lista de nomes. Ele conseguiu bastante num muito curto período de tempo, e acho que connosco pode conseguir bastante. A nossa segunda época vem trazer uma nova série de desafios e sinto que comKevin e Romain temos a dupla que nos vai ajudar com o nosso carro e o nosso crescimento como equipa”, afirmou Gene Haas, o dono da Haas F1 Team.

“Esta é uma oportunidade fantástica e estou muito contente por fazer parte da Haas F1 Team. Obviamente que estou confiante nas minhas capacidades como piloto na Fórmula 1, mas também acredito na forma como a Haas pode ser competitiva na sua segunda época e daqui por diante”, reagiu por sua vez Kevin Magnussen.

“Gene Haas veio para a Fórmula 1 com uma visão forte e uma forma diferente de fazer as coisas. Ele faz as coisas funcionarem e funcionarem bem. Tenho um bom ponto de partida e estou ansioso por guiar o novo Haas VF-17″, acrescentou o piloto dinamarquês.

kevinmagnussennahaas2

Em destaque

Subir