Fórmula 1

Haas admite até hipótese de Danica Patrick para a sua equipa

HaasF1pilotos115

Gene Haas admitiu que pode vir a ter Danica Patrick como piloto na sua nova equipa de Fórmula 1, que na próxima temporada se vai estrear na disciplina máxima do automobilismo.

O milionário americano tem vindo a preparar a nova formação e as suas infraestruras na Europa, tendo assegurado motores da Ferrari, e depois das preocupações técnicas viram-se agora para os pilotos a contratar.

Vários nomes têm sido apontados à nova equipa norte-americana, desde o mexicano Esteban Gutierrez – atual piloto de testes da Ferrari – até ao californiano Alexander Rossi, que compete na GP2 Series – último patamar de acesso à F1. Mas Haas não descarta a hipótese de poder vir a contar com Danica Patrick.

A piloto do Ilionois faz atualmente parte da equipa que Gene Haas tem na NASCAR, e o passado de Danick da IndyCar confere-lhe alguma experiência em monolugares.
Contudo a lista de possíveis pilotos da Haas F1 Team é mais extensa, e outros nomes podem surgir, como admitiu recentemente o milionário americano numa entrevista ao jornal USA Today.

HaasF1pilotos215

“Penso seriamente que o interesse aumentou um pouco. De momento toda a gente está a trabalhar bem na fábrica, coisa que outras equipas de F1 não estariam à espera”, declarou Gene Haas àquele diário norte-americano.

Especialistas acreditam no entanto que a escolha do milionário em termos de pilotos se irá inclinar para Nuco Hulkenber e Sergio Perez, a atual dupla da Force India, que está a ter uma temporada dececionante.

Haas não confirma os nomes, embora tenha deixado escapar haver bons pilotos que estão em equipas com maus desempenhos e que lhe podem interessar e cujas prestações vai seguindo à distância.

“Acho que há pilotos muito conhecedores que se perceberem que fizeram más escolhas podem optar por mudar para não estragarem as suas carreiras. Porque se as suas equipas não ultrapassarem problemas técnicos não vão querer desperdiçar mais um ano”, afirma o empresário americano.

Em destaque

Subir