Mundo

Há uma vila portuguesa entre as 10 cidades recomendadas para viver fora dos EUA

O Washington Post, um jornal norte-americano, propõe aos seus leitores uma lista de 10 cidades para estes viverem fora do país de “forma confortável”. Portugal está representado com a vila de Cascais.

Intitulado de “Dez cidades atrativas que provam que você pode mudar de país e viver confortavelmente”, o artigo, publicado esta semana, passeia pelo mundo para oferecer alternativas “baratas” aos norte-americanos.

“Comprar uma casa fora do país não é só para os ricos. Em alguns casos, viver no estrangeiro é mais barato do que viver nos Estados Unidos”, pode ler-se.

Nesse sentido, o artigo não incide nas cidades onde o nível de vida é mais barato mas, antes disso, naquelas “que oferecem um bom valor”, nomeadamente na relação qualidade/custo de vida.

Perante as a pesquisa global, o Washington Post escolheu a vila de Cascais como um dos 10 destinos “atrativos” para os norte-americanos.

Descrita como “cosmopolita mas relaxada”, o artigo sublinha a “beleza impressionante da baía que encanta tanto os habitantes como os visitantes”.

“Cascais é conhecida pelas belas praias, parques cuidados, lojas que oferecem artigos tradicionais como cerâmicas e rendas, e boutiques de roupa de luxo”, pode ler-se. “Uma multiplicidade de restaurantes fornece lugares ao ar livre, e muitos museus interessantes podem ser visitados pelos amantes de arte ou de história”.

Apesar de os preços de imobiliário estarem cada vez mais altos nas ‘análises internas’, o artigo refere que estamos “entre os mais baixos da Europa”.

A lista do jornal norte-americano fica completa com cidades como Arequipa (Peru), Central Valley (Costa Rica), Cuenca (Equador), Granada (Nicarágua), Málaga (Espanha), Medellin (Colômbia), Pedasi (Panamá), Penang Island (Malásia) e Riviera Maya (México).

Em destaque

Subir