Entre os feridos do acidente com um navio de passageiros, que ligava Macau e Hong Kong, há uma portuguesa. De acordo com a agência Lusa, que cita o cônsul-geral de Portugal em Macau, a cidadã nacional apresenta escoriações. O navio chocou nesta sexta-feira com um objeto não identificado, provocando 85 feridos, três dos quais em estado considerado grave.
Há uma portuguesa entre os 85 feridos do acidente ocorrido nesta sexta-feira e que envolveu um navio, que fazia a ligação entre Macau e Hong Kong.
De acordo com a Lusa, que cita Vítor Sereno, cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, a cidadã nacional apresentava escoriações, mas não ficou em estado grave, ao contrário de três dos feridos registados.
A cidadã reside em Macau
O diplomata foi avisado do choque durante a madrugada de hoje, sendo que efetuou diversas diligências, no sentido de conseguir toda a informação relativamente a esta mulher, que reside em Macau.
Segundo explicou Vítor Sereno, as autoridades de Hong Kong explicaram que o navio embateu num objeto que ainda não tinha sido identificado e que se encontrava à devirá ao largo da ilha de Lantau.
Apesar do embate, a embarcação conseguiu chegar ao porto localizado em Sheung Wan. Entretanto, as autoridades estão a prestar assistência aos feridos.
O navio pertence à Turbo Jet, uma empresa fundada pelo magnata Stanley Ho. Transportava 105 passageiros, além dos 10 elementos da tripulação.