Mundo

Há uma ilha deserta que vai a leilão na Irlanda

ilha irlanda desertaFoto: Peter BarrowQuem dá mais pela Duvillaun Beg, uma ilha deserta localizada na Irlanda, com 22,6 hectares? O pedaço de terra está avaliado em 100 mil euros. A este custo (pelo menos) deve ser acrescentado um investimento num barco, na construção de uma casa e em licenciamentos na câmara de Gaeltacht. Mas o paraíso está ali tão perto…

A Irlanda tem uma ilha à venda, que vai a leilão já no dia 16 de setembro. É uma oportunidade rara de comprar um pequeno paraíso na Terra, com 22,6 hectares e uma vista arrebatadora, para a costa irlandesa.

É um local praticamente virgem, ainda que haja registos históricos de ocupação humana, no século XIX. Nessa altura, foi construída uma pequena abrigação para guardar gado.

Duvillaun Beg vai ser vendida, num leilão que não permite estabelecer limites. Mas a avaliação da ilha é acessível: 100 mil euros. Um simples apartamento, em Portugal, nem necessita de estar bem localizado para apresentar um preço muito superior.

Mas comprar a ilha não basta. Depois, há que construir uma casa, o que exige investimento, assim como um meio de acesso: só de barco, esqueça-se o meio aéreo.

No entanto, não é todos os dias que uma ilha é colocada à venda. Apesar de começarem a proliferar, estes negócios são ainda raros. Não é todos os dias que podemos ter uma casa (mais do que com vista para o mar) com o mar para a vista.

Foto: Peter Barrow

Em destaque

Subir