Nas Notícias

Há uma fechadura inteligente que se abre pelo smartphone, junto à porta ou à distância

genie smart lock E se pudesse controlar a fechadura de sua casa onde quer que estivesse? O Genius Smart Lock permite-lho. Esta fechadura inteligente evita que fique na rua (o que ocorre quando se esquece da chave), verificar se a porta ficou encerrada, controlar o acesso a casa a um filho – tudo à distância. Pode deitar as chaves ao lixo, mas o kit em pré-venda também prevê o uso das tradicionais chaves. Neste clipping, destaque para o homem que perdeu o rosto e foi transplantado já faz capa em revistas

O mercado apresenta diferentes produtos que transportam o controlo da nossa casa para o nosso smartphone, através de soluções de domótica, por exemplo.

O Genie Smart Lock – que funciona com os sistemas IOS ou Android com Bluetooth 4.0 – é mais um sistema de controlo remoto, centrado na porta de casa, que permite diversas funções, utilizando Wi-Fi e Bluetooth.

As portas podem ser trancadas e destrancadas através do smartphone, tornando as chaves inúteis.No entanto, esta aplicação também funciona com a tradicional chave.

Mas há mais vantagens, com esta ferramenta. Desde logo, o Genie Smart Lock torna impossível o cenário em que fica fechado do lado exterior da casa, à espera de alguém que transporte uma chave alternativa.

Por outro lado, através de uma aplicação que se instala no smartphone, poderá verificar se não se esqueceu de trancar a porta sem ter de se deslocar ao domicílio.

O sistema de controlo remoto aplica-se em todo o seu esplendor, sem problemas de segurança, já que é necessário um código sem o qual não é possível utilizar o Genie Smart Lock.

O alcance deste equipamento não se esgota aqui. Tem receio em dar uma chave de casa ao seu filho? Pode controlar o acesso a casa através deste sistema, abrindo a porta para lhe permitir a passagem para o interior (mesmo que não esteja junto a esta fechadura).

Mas os utilizadores torcem o nariz a estes métodos menos tradicionais. Por um lado, podem ser menos seguros, por outro, há a possibilidade de, por exemplo, ficar sem bateria no telemóvel.

Será que o sistema se torna inacessível? Não. Basta ter outro dispositivo ligado à internet e fica com toda a informação necessária.

E se perder o smartphone? É o mesmo que perder a chave de casa? Não é. Tem uma opção que permite apagar a função de abrir a porta, o que torna o Genie Smart Lock inútil para quem fizer uso inapropriado. E há outras formas de abrir a porta, mesmo que perca o smartphone.

O Genie Smart Lock está em pré-venda e custa 249 dólares (cerca de 200 euros). Recebe duas chaves tradicionais, outras duas Bluetooth, um Bluetooth FOB (para ligação sem precisar de telefone ou chave) e o aparelho que é instalado na porta.

É a inovação ao serviço do dia a dia. E… a inovação ao serviço da Saúde? Neste clipping destacamos também a história do homem que perdeu o rosto, depois de um disparo acidental. Richard foi sujeito a um transplante e, dois anos depois, já é capa de uma revista de moda… Leia mais.

Em destaque

Subir