Mundo

Há uma aldeia à venda na Nova Zelândia (com vídeo)

A aldeia de Lake Waitiki, na Nova Zelândia, está deserta há 29 anos e foi colocada à venda. Entre os possíveis compradores, há um grupo de chineses interessados em pagar 2,45 milhões de euros pela região. Veja o vídeo.

Durante praticamente 50 anos, a aldeia de Lake Waitiki foi o local de residência de centenas de trabalhadores. Porém, estes começarem a migrar para grandes cidades e deixaram-na deserta, em 1989.

Ao fim de 29 anos ‘sem vida’, a Lake Waitaki foi colocada à venda por 2,45 milhões de euros.

Além dos 14 hectares de terra, o pacote inclui também oito casas com três quartos, um restaurante, um alojamento local, nove garagens e direitos de água.

De acordo com o ‘The Guardian’, há já vários interessados na compra, entre os quais chineses. Há, contudo, um problema.

É que os estrangeiros não podem comprar casas na Nova Zelândia. A lei resulta de uma campanha da primeira-ministra Jacinda Ardern, que tentou colocar os imóveis mais acessíveis aos neozelandeses.

Os interessados procuram assim ajuda com os locais, para repetir um processo que aconteceu em 1991, quando um investidor privado comprou a aldeia.

Ao longo dos últimos 30 anos, Lake Waitiki foi passando de mão em mão e, outrora residência de mais de 1200 trabalhadores, luta agora por uma nova vida.

Conheça a aldeia.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NBGMBM261X63

Em destaque

Subir