Mundo

Há um tigre a passear junto a Paris desde ontem

tigre em paris Horas após ter noticiado a captura do tigre, a AFP revela que as operações de busca foram retomadas. O felino continua à solta nos arredores de Paris, escondendo-se das patrulhas cada vez mais reforçadas. E a população continua a refugiar-se em casa, à espera…

Ainda não há sinal do tigre que ontem de manhã foi avistado junto ao parque de estacionamento de um supermercado em Montévrain, uma localidade próxima a Paris e mais perto ainda do conhecido parque Disneyland.

A meio da tarde de ontem, a AFP noticiava, com um texto muito curto, a captura do felino. Hoje, a mesma agência avança que as operações de busca foram retomadas esta manhã, pelas 6h00.

As equipas que procuravam o animal, formadas por elementos da polícia e dos bombeiros, munidos de armas tranquilizantes, foram reforçadas com batedores terrestres e militares.

Na área de busca, com uma dimensão a rondar os cinco quilómetros quadrados, encontra-se ainda um helicóptero equipado com uma câmara térmica, que já ontem esteve a sobrevoar a zona.

“O helicóptero fez parte da noite, mas até agora ainda não há resultados. Até ver, não há qualquer indício”, revelou uma fonte ligada à autarquia, citada sem identificação pela AFP.

Ao todo, mais de 100 pessoas e até um cão pisteiro estão envolvidas nas operações.

A população de Montévrain (e das localidades vizinhas de Chessy e Chalifert) tem-se refugiado em casa, mas não existe uma recomendação formal por parte das autoridades.

O único conselho dado pelas autoridades, que reforçaram o policiamento junto às escolas, é para usar transportes sempre que possível e evitar por completo passar por zonas arborizadas.

Foi ontem de manhã que uma mulher ligou para o marido, Jean-Baptiste Berdeaux, a dizer que tinha visto um tigre à solta junto ao parque de estacionamento.

“A minha mulher viu-o esta manhã. Ela não saiu do carro e telefonou-me a dizer que tinha visto um felino”, afirmou Jean-Baptiste Berdeaux, o gerente do hipermercado.

A mesma fonte terá feito a fotografia que está a correr o mundo, pois não é normal haver… um tigre à solta.

As autoridades rapidamente puseram em marcha uma operação de busca e captura do felino, visto numa zona próxima ao conhecido parque Disneyland Paris.

“Estamos à procura, a polícia está a tentar interceptá-lo. Os bombeiros, equipados com armas paralisantes, e um helicóptero participam nas buscas”, afirmou uma fonte oficial, citada pelo portal Terra.

Ainda não se sabe como é que um tigre surgiu nos arredores de Paris.

tigre em paris big

Em destaque

Subir