Tecnologia

Há um novo smartphone para os idosos que não dispensam a tecnologia

smartphone yezz Desenvolvido especialmente para um público sénior – que apesar de dificuldades de visão, audição ou precisão manual não dispensa a tecnologia –, este smartphone destaca-se pela fácil utilização.

A Avenir Telecom, distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, anuncia o Andy AZ4.5 da Yezz, o novo smartphone para o público sénior que não dispensa a tecnologia no seu quotidiano.

O modelo da Yezz é um smartphone que corre sobre o sistema operativo Android V.4.2 Jelly Bean, tem Bluetooth 3.0, WiFi, uma câmara de 5MP (traseira) e 1,3 (frontal), lanterna com tecla exterior e ainda oferece uma base de carregamento para facilitar a colocação do telemóvel.

Trata-se de um telemóvel para a população idosa, que cada vez tem maior poder de adaptação às novas tecnologias de informação.

“Este é também um equipamento adequado a quem tenha dificuldade de visão e não queira perder as vantagens de um modelo Android, dado que o software foi modificado para facilitar a interação com o smartphone”, afirma Paulo Silva Almeida, diretor-geral da Avenir Telecom para Portugal.

A destacar a facilidade de utilização do equipamento. Além dos bem visíveis menus em formato mosaico, com acesso a todas as aplicações do software Android, dispõe de várias teclas físicas exteriores que permitem o acesso a algumas funções sem recorrer ao software do equipamento: lanterna, rádio alta voz e tecla de emergência que faz chamadas automáticas para lista programada de contactos.

Na embalagem de venda, para além do habitual carregador com cabo que serve também para dados, vem um auricular estéreo, uma bolsa protetora vertical em formato livro e uma base de carregamento que evita a introdução do cabo micro-USB do carregador na entrada do telefone, facilitando a vida ao utilizador.

Em destaque

Subir