Insólito

Há um norueguês que tatua faturas, desde o almoço no McDonald’s ao recibo do tatuador

tatuagem bracotatuagem stian braco É pouco comum fazer tatuagens de faturas. Mas há um norueguês que o fez. Chama-se Stian Ytterdahl, tem 18 anos, e começou esta moda depois de um almoço no McDonald’s. Gostou tanto da experiência que decidiu tatuar a fatura do serviço do tatuador. Como só tem dois braços, está a ser encorajado para seguir pelo resto do corpo.

O que fazer com as faturas? Se em Portugal dão direito a um Audi, na Noruega há quem as use para as tatuar no corpo. É estranho, sem dúvida, mas aconteceu.

Stian Ytterdahl, um jovem norueguês de 18 anos, marcou para a eternidade um simples almoço no McDonald’s e gostou tanto do resultado final – o corpo conta-lhe a conta que pagou e o que bebeu e comeu – que decidiu avançar na experiência.

E que fatura tatuar? Exatamente a seguinte: aquela que o tatuador lhe apresentou. Stian voltou a sentar-se, a estender o braço e voltou a ver tinta transformada em ‘arte’, com mais números no outro braço. ‘Arte’ com aspas porque a expressão é discutível, no caso deste norueguês.

Stian fez duas ‘tatoos’ e pode até não parar. Não há mais braços, mas tem grande parte do corpo disponível para carimbar faturas e mais faturas.

Curiosamente, esta sua ideia concedeu-lhe uma ‘fama’ inesperada. Claro que uma tatuagem original é sempre alvo de interesse, mas Stian Ytterdahl foi notícia em diversos países do mundo, mesmo naqueles onde pedir fatura permite ganhar automóveis.

O corpo deste jovem norueguês pode muito bem ser o símbolo de uma sociedade de consumismo.

Em destaque

Subir